Festival Paranaense de Xadrez para Menores 2017

DEDICATÓRIA:

 

À todos os nossos jovens enxadristas dedicamos todo o trabalho e empenho para a participação neste tradicional evento, que no futuro possamos estar juntos novamente nos divertindo e colecionando boas histórias.

 

 

                                 “Ser um campeão é FÁCIL,

                                              DIFICIL é ter a postura e o caráter

                                                           de um verdadeiro VENCEDOR”

(autor desconhecido)  

 

 Breve histórico:

 A Associação de Xadrez de Ponta Grossa (AXPG), foi fundada em 26 de setembro de 2015 com o objetivo de proporcionar aos enxadristas locais um local onde a livre prática da modalidade pudesse acontecer, no início não foi fácil sem uma estrutura adequada não conseguia atender com qualidade os atletas, mesmo assim com o apoio de pais de atletas, voluntários e parcerias com empresas e outras instituições, a AXPG começou a se tornar uma das principais equipes dos Campos Gerais.

Hoje reconhecida como AXPG – PONTA LAGOA, pois temos a importante parceria com o  clube o qual funciona como sede da associação para os treinamentos e livre prática da modalidade.

 

 FESTIVAL PARANAENSE DE MENORES 2017:

 

Desde o inicio de 2016 (um ano atrás), tiveram inicio trabalhos voltados a este evento, por se tratar de uma competição onde somente atletas classificados podem efetivamente participar, sabíamos o quão importante era estar na maioria dos eventos que dariam estas tão valiosas vagas, éramos poucos atletas, mas ao logo de todo o ano de 2016 e inicio de 2017, o número de atletas cresceu e com isso a responsabilidade de dar suporte a estes também. Ao todo o número de atletas classificados foi de 33 jovens enxadristas, número muito superior ao do ano de 2016 com 8 atletas classificados. Infelizmente tivemos atletas que não puderam participar do evento por motivos diversos, mesmo assim sabemos do grande valor que tem estes jovens enxadrtistas.

 

 Na edição deste ano, 23 enxadristas foram a Pirai do Sul representar as cores de nossa Associação e do Clube Ponta Lagoa, com toda certeza, todos fizeram o seu melhor independente dos resultados obtidos.

 

Foram 3 dias nos quais toda a delegação da AXPG – PONTA LAGOA mostrou que a união é a coisa mais importante em uma equipe. As crianças deram exemplo em comportamento, ética, companheirismo, colaboração e amizade, além do aprendizado e da interação com atletas de várias localidades, lições que se leva para a vida toda. A AXPG- PONTA LAGOA tornou- se uma grande família , que está em constante crescimento, nesse evento tivemos a prova disso, na junção de atletas , pais , técnicos e equipe de apoio, todos colaboraram para que tudo acontecesse da melhor maneira.Com todo o trabalho desenvolvido grandes conquistas vieram, a EQUIPE, conquistou duas premiações na pontuação geral, 3ª colocada no Geral Masculino e VICE-CAMPEÃ no Geral do Evento.

 E continuaremos trabalhando na preparação desses atletas, com esse grupo maravilhoso que a AXPG- PONTA LAGOA formou, para o XADREZ e para a VIDA. Que muitas outras conquistas acompanhem nosso grupo…

 

A Classificação Final do Evento pode ser conferida aqui:

FESTIVAL PARANAENSE DE XADREZ PARA MENORES

 

 


FOTOS: 

Todos os pais e responsáveis.

 

 

Comentar

Leave Comment